02 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vereador Luiz Vieira cobra atenção da Prefeitura a moradores em situação de rua no Aquário

Durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 28, o vereador Luiz Vieira pediu atenção da Prefeitura ao aumento no número de moradores de rua no bairro Aquário. Nos últimos dias o parlamentar se reuniu com comerciantes e moradores do bairro para tratar do tema.

“O bairro é um cartão postal da cidade e considerado pela Prefeitura como ponto turístico. Apesar disso, o Aquário está tendo significativo aumento da população em situação de rua, na praça, muito provavelmente devido à proximidade do bairro com a rodoviária, as condições de vida atuais do país, em que mais de 13% dos brasileiros vivem com menos de R$ 246,00 por mês, o desmonte de diversos programas sociais e própria pandemia. Muitos dessas pessoas fazem consumo de álcool, drogas e também possuem problemas de relacionamento com a família e problemas psicológicos. Cobrarei a Prefeitura para que intensifique as politicas publicas sociais”, explicou.

Em conversa com moradores e comerciantes, foi relatado problemas, como o registro de pequenos furtos e brigas, e, para coibir tais práticas, sugeriam a instalação de uma base comunitária da Guarda Municipal onde atualmente existe um coreto. A proposta já foi encaminha à Prefeitura, na forma de Moção de Apelo assinada pelo vereador.

“Nas próximas semanas irei coordenar uma ação conjunta com a Secretaria de Transporte e Defesa Social e de Assistência Social. Os moradores de rua merecem dignidade, reinserção na vida comunitária e oportunidades, enquanto os moradores do local precisam de um ambiente harmonioso. Sei que isso é possível e Vinhedo é capaz de lhe dar com esse tipo de problema de forma madura e humana”, concluiu.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024