29 JUN 2021
SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara realiza 22ª Sessão Ordinária

Com pauta enxuta e duas oradoras na Tribuna Livre, a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vinhedo, realizada nessa segunda-feira, 28, não teve matérias para votação na Ordem do Dia

A princípio, seria apreciado na noite dessa segunda-feira, 28, o parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania da Câmara ao projeto de Lei nº 43/2021, porém a propositura objeto do parecer foi retirada de tramitação e arquivada, em atendimento a pedido do autor ainda no início da sessão.

O PL nº 43/2021 dispunha sobre o fornecimento obrigatório de álcool em gel aos usuários do sistema de transporte público municipal, durante o período de pandemia de Covid-19.

Pauta do Expediente

No expediente foi apresentada uma emenda aditiva ao projeto de Lei nº 56/2021, quatro emendas modificativas ao projeto de Lei nº 56/2021, três projetos de Lei, um projeto de Decreto Legislativo, cinco requerimentos, 23 moções e 14 indicações.

Tribuna de Representantes

Duas cidadãs se inscreveram para a Tribuna de Representantes da Câmara. Clarice da Costa Feijó Nicolau, representante do Coletivo Aurora de Mulheres, e Virginia Maria Baldan Ferreira, representante do Movimento Fora Bolsonaro – Vinhedo.

Clarice Nicolau apresentou contribuições a respeito de assuntos e projetos referentes à qualidade de vida e direitos das mulheres de Vinhedo, enquanto Virgínia Baldan comentou sobre a situação da pandemia no país e em Vinhedo, e apresentou estudo sobre o tipo de política sanitária adotada em âmbito federal e suas consequências em relação à pandemia.

Fonte: Comunicação Institucional CMV