25 JUN 2021
FINANÇAS
Prefeitura responde requerimentos de Rodrigo Luglio sobre gastos da Prefeitura e Sanebavi com telefonia

Vereador propõe substituição do sistema analógico de telefonia pelo digital para gerar economicidade aos cofres públicos

A Prefeitura de Vinhedo respondeu aos dois requerimentos de autoria do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), que cobram informações à administração municipal e à Sanebavi sobre os gastos com serviço de telefonia.

O parlamentar é autor da Moção de Apelo nº 312/2021, que propõe a substituição do sistema telefônico analógico pelo sistema digital na Prefeitura e Sanebavi, o que geraria economicidade aos cofres públicos, que atualmente tem um custo anual de mais de R$ 500 mil com esses serviços.

Tanto Prefeitura quanto a Sanebavi, mantém contrato de telefonia com a Vivo. Segundo informações disponibilizadas no requerimento, em 2020 foram gastos o valor de R$ 436.104,67 e de R$ 132.672,30, respectivamente.

Já em 2021, até o mês de maio, a Prefeitura havia gasto R$ 159.861,92 com o serviço, o que equivale a R$ 31.972,00 por mês, enquanto a Sanebavi havia gasto R$ 55.230,01, resultando em média de R$ 11.046,00 por mês.

“Em 2020, Prefeitura e Sanebavi, juntas, gastaram uma média mensal de R$ 47.231,00 apenas com telefonia. Já em 2021 a média já está em R$ 43.018,00. Diante disso, apresentei Moção de Apelo propondo que a municipalidade utilize a tecnologia a seu favor. Já há infraestrutura para telefonia digital em nossa cidade, basta apenas que a Prefeitura e Sanebavi adotem o uso desse sistema, gerando muita economia ao erário público, podendo aplicar o valor poupado, em outras áreas”, enfatizou.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024