08 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Após reunião do Parlamento da RMC, Rodrigo Paixão comenta anúncio do governo estadual sobre duplicação da Rod. Miguel Melhado Campos

O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Rodrigo Paixão (PDT) recebeu com satisfação a informação sobre a publicação do edital de licitação para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos. O investimento foi anunciado em reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, realizada de forma online na manhã desta segunda-feira (07).

“A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que até o dia 15 de junho será publicado o edital de licitação para a escolha da empresa que realizará a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos. Vamos acompanhar esta aguardada publicação e, mais além, a realização da obra propriamente dita’, comentou Rodrigo Paixão.

Segundo explicações feitas pelos representantes do DER, o projeto prevê a duplicação de um trecho de cerca de quase quatro quilômetros, da confluência do Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira até a Rodovia Santos Dumont, com prolongamento até Viracopos, com uma passagem de nível elevado para carros, acesso para pedestre e até uma ciclofaixa. Os trabalhos devem começar até o final do ano com a conclusão em até 24 meses.

“O anuncio deste edital reflete a importância do diálogo na construção de políticas públicas. Com o Parlamento da RMC, fortalecemos o pedido de atenção para a rodovia também junto aos legisladores de outras cidades da RMC e isso, somado ao diálogo dos Executivos, conferiu dimensão importante para a decisão de investimento do governo do Estado”, considerou Rodrigo Paixão.

A reunião do Parlamento da RMC foi conduzida pelo presidente do Parlamento, José Carlos Silva, presidente da Câmara de Campinas. Representando o governo paulista estava o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Fernando Fernandes, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional de São Paulo.

Parlamento da RMC

O Parlamento da RMC é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por vereadores das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região.

O vereador Rodrigo Paixão, presidente da Câmara de Vinhedo, é também segundo tesoureiro do Parlamento, que tem como atual presidente José Carlos Silva, presidente da Câmara de Campinas.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024