08 JUN 2021
COVID-19
Vereadora Inês da Saúde comenta sobre visita ao novo Polo de Vacinação contra a Covid-19

Parlamentar tratou do assunto durante a 19ª Sessão Ordinária

Nesta segunda-feira, dia 07, a vereadora Inês da Saúde (MDB) acompanhou o 1º dia de funcionamento do novo Polo de Vacinação contra a Covid-19 em Vinhedo, que foi montado na sede da Terceira Idade, no Jardim São Matheus. A parlamentar visitou o espaço acompanhado do vereador Pasto Léo Fernandes (PTB).

"Esperamos que esta centralização, num local adequado e de fácil acesso, possa acelerar, ainda mais, a vacinação em nossa cidade. É o caminho para controlarmos esta pandemia", afirmou a vereadora Inês da Saúde, que comentou sobre sua visita durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara, também realizada nessa segunda-feira.

O novo Polo fica na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro Jd. São Matheus. Apenas grávidas e puérperas receberão as doses na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Verde.

“O Polo está realizando um atendimento muito bem organizado, o que é ótimo, pois facilita e agiliza a aplicação das vacinas”, complementou.

A vacinação contra Covid-19 continua sendo realizada de segunda-feira a sexta-feira para os grupos previstos no calendário do governo estadual, conforme a disponibilidade de doses. Estão sendo vacinados, exclusivamente por agendamento, moradores com 60 anos ou mais, pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. Também serão vacinados moradores com a segunda dose agendada até o dia 11 de junho.

Os moradores devem levar no dia da vacina documento de identidade com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome de quem vai receber a vacina. No caso da segunda dose, é imprescindível apresentar comprovante da primeira dose. Moradores com comorbidade devem apresentar laudos e comprovantes da doença.

Primeira dose da vacina contra a covid-19 com Astrazeneca

Idosos com 60 anos e mais – É necessário se cadastrar no link: bit.ly/vacinavinhedo60

Pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos - É necessário se cadastrar no link: bit.ly/vacinavinhedocomorbidades

Local: Polo de Vacinação Espaço da Terceira Idade, Rua Antônio Matheus Sobrinho,278 - São Matheus. Somente com horário agendado.

Primeira dose da vacina contra a covid-19 com Coronavac

Gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos - É necessário se cadastrar no link: bit.ly/vacinavinhedogestantes

Local: UBS Casa Verde (Rua Morubixaba, s/nº). Somente com agendamento.

Segunda dose de Astrazeneca

Moradores com segunda dose agendada no comprovante da primeira dose até dia 11 (sexta-feira).

Local e horário: Polo de Vacinação Espaço da Terceira Idade, Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278 - São Matheus, das 7h30 às 16h. Somente com horário agendado.

Segunda dose de Coronavac

Cadastramento para moradores com a segunda dose vencida e que não receberam a vacina no dia previsto por motivos pessoais no link: bit.ly/vinhedodose2coronavac

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo