02 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes cobra esclarecimentos à população e ações para conclusão da interligação de Vinhedo e Valinhos pela Av. Independência

Enquanto não ocorre a conclusão das obras, motoristas são expostos a riscos frequentes de acidentes

O vereador Rubens Nunes (PODE), preocupado com a segurança viária na interligação entre Vinhedo e Valinhos pela Av. Independência (do lado valinhense a via recebe o nome de Av. Joaquim Alves Corrêa), uma vez que esse trabalho está inacabado, cobra dos prefeitos dos dois municípios, Dario Pacheco e capitã Lucimara, que expliquem à população o planejamento para o término dessas obras. O parlamentar esteve no local nesta terça-feira, dia 1º.

“Sabemos que essas obras foram iniciadas por outros prefeitos, mas cabe agora ao Dr. Dario e à capitã Lucimara proceder com o término. Mas afinal, o que exatamente falta? E quando essa interligação estará realmente pronta? É uma obra de grande importância no sentido de garantir melhores condições de Mobilidade Urbana entre as duas cidades. Por outro lado, da forma como está, acaba sendo um risco trafegar por ali”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O parlamentar encaminhará requerimento aos prefeitos cobrando respostas e o planejamento para a conclusão dessas obras.

Do lado vinhedense falta concluir a pavimentação em trecho de aproximadamente 150 metros. Enquanto esse trabalho não é feito, os motoristas precisam trafegar pela outra faixa, em trecho de mão dupla, onde os motoristas são expostos a riscos de acidentes, principalmente nos horários de pico. Há diversos problemas também na Av. Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos.

“Com a abertura parcial, já foi possível desafogar o tráfego na outra interligação entre as duas cidades, pela Rodovia dos Andradas, mas é fundamental para os dois municípios que a interligação entre as avenidas Independência e Joaquim Alves Corrêa seja de fato entregue à população. É muito mais que um pedido deste vereador, é uma necessidade dos usuários. Espero que os dois prefeitos, de Vinhedo e Valinhos, se unam neste sentido”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes