25 MAR 2021
COVID-19
Vereadores Rubens Nunes sugere à Prefeitura criação de um setor exclusivo para cuidar da compra de vacinas contra a Covid-19

Município integra um consórcio para aquisição de vacinas e já informou ter R$ 4 milhões para investir; Rubens Nunes indicou mais R$ 4,7 milhões de emendas impositivas para compra de imunizantes

Com o objetivo de tornar mais rápido e eficiente o trabalho da Prefeitura de Vinhedo na aquisição de vacinas contra a Covid-19, o vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura e Esportes do Legislativo, sugeriu a criação de um Comitê Municipal para se dedicar exclusivamente a essa função.

“Sabemos que não é um trabalho simples, por isso precisa de pessoal capacitado e com dedicação exclusiva na busca por esses imunizantes. A produção das vacinas está aumentando. Também temos um número cada vez maior de vacinas aprovadas no Brasil. Precisamos atuar com firmeza e eficiência para proporcionar a imunização da população vinhedense e a consequente retomada do desenvolvimento econômico e geração de renda e emprego”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Recentemente, o vereador Rubens Nunes apresentou uma moção de apelo, assinada também pelos parlamentares Márcio Melle (PSDB), Paulinho Palmeira (PODE), Thiago Marra (PSDB), Mazinho (PSC), Val Souza (Republicanos) e Rodrigo Luglio (Solidariedade), para que a Prefeitura utilize R$ 4.698.754,28 de Emendas Impositivas do Legislativo na compra de imunizantes contra a Covid-19. Além disso, a Prefeitura já informou ter em caixa mais R$ 4 milhões para essa finalidade.

“Temos recebido imunizantes do governo federal, porém, em quantidade bastante limitada, tanto que até esta quinta-feira, 25, em Vinhedo, menos de 9 mil pessoas tinham sido vacinadas e somente 2.381 pessoas haviam recebido a segunda dose. Precisamos acelerar esse processo, não podemos depender exclusivamente do governo federal. Recentemente vimos a notícia de que governadores do nordeste compraram 37 milhões de doses. Pelo Brasil, outros estados e também municípios estão se articulando neste sentido”, salientou o vereador Rubens Nunes.

Conforme divulgado, com aval da Câmara, a Prefeitura de Vinhedo também integra o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Conectar, oficialmente instituído na última segunda-feira, 22, órgão que reúne 2.597 cidades. “Se já temos os recursos e já fazemos parte deste consórcio, é criar o Comitê Municipal de Compra de Vacinas Contra Covid-19 e trabalhar”, concluiu Rubens Nunes, que tratou do assunto na sessão ordinária desta semana, realizada de forma online.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024