12 MAR 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rodrigo Luglio pede que Prefeitura interceda junto à CDHU para agilizar entrega de apartamentos do Altos do Morumbi

Em discurso proferido durante a 6ª Sessão Ordinária o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) pediu à Prefeitura que interceda junto à CDHU para agilizar a entrega dos apartamentos do Altos do Morumbi.

Foram sorteados 54 apartamentos e todas as unidades já estão prontas, porém, a CDHU só entregará os imóveis aos sorteados após todos os beneficiados terem seus cadastros aprovados. Como boa parte dos sorteados acabam sendo desclassificados por não conseguirem o financiamento para quitar o imóvel, são chamados suplentes, fazendo com que aqueles que tiveram o financiamento aprovado de imediato tenham que aguardar a aprovação dos demais.

Essa política adotada pela CDHU tem gerado atraso considerável para a entrega dos imóveis, o que tem afetado inclusive a conservação do residencial, já que nesse meio tempo cresceu o mato no local e o espaço está sujeito às intempéries sem qualquer trabalho de manutenção por parte da incorporadora.

“Faço um apelo ao prefeito para que interceda junto a CDHU para agilizar a entrega desses apartamentos. As unidades estão prontas, porém os moradores sorteados só podem ocupar os imóveis após todos terem seus cadastros aprovados, e isso não tem sido fácil, já que alguns sorteados não conseguem o financiamento e então são chamados os suplentes, fazendo que os que conseguiram o financiamento de imediato tenham que esperar ainda mais para poder ocupar o apartamento. Não dá mais para esperar, precisamos de um apoio da Prefeitura para resolver esse imbróglio”, enfatizou Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio