10 MAR 2021
EDUCAÇÃO
Vereador Rubens Nunes cobra do prefeito Dario Pacheco a entrega das cestas básicas aos alunos da Rede Municipal

O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes do Legislativo, comandou na sexta-feira, 05, reunião com a secretária de Educação, Eliana Chrispim, para tratar de ações da rede municipal de ensino frente à pandemia. Durante o encontro, que ocorreu no plenário da Câmara, o parlamentar demonstrou grande preocupação por ainda não haver sequer a definição de uma data para entrega das cestas básicas referentes a fevereiro.

“Mais de sete mil famílias estão esperando um posicionamento sobre as cestas básicas. São mais de 10 mil alunos e nós não temos ainda a certeza e a confiança que será entregue ainda este mês”, lamentou o vereador Rubens Nunes.

Na oportunidade, a secretária afirmou que o processo de compra das cestas de fevereiro foi aberto na segunda quinzena de janeiro, mas que até a semana passada, por diversos motivos, ainda não tinha sido concluído. Informou ainda que a licitação para aquisição das cestas de março está em andamento. “Como explicar isso para uma família que está passando fome”? Prosseguiu o parlamentar.

A secretária de Educação disse também que há diversos entraves para a disponibilização de aulas online, como dificuldade de acesso a internet nas escolas. Destacou, ainda, que vem cobrando dos professores maior produção de atividades para serem entregues para os alunos fazerem em casa.

“Já se faz um ano que as crianças não vão às escolas, e falar que não tem condições de dar aulas online pelos mais diversos motivos? Aí que entra o compromisso e a responsabilidade do Executivo para propiciar condições para que haja sim condições de ter aulas online, ou impressas de melhor qualidade, algo que infelizmente vem sendo alvo de muitas reclamações por parte dos pais”, completou o vereador Rubens Nunes.

Falta de professores

Na reunião a secretária revelou que faltam, na rede municipal, aproximadamente 100 professores, do Infantil ao Fundamental 2, e que o preenchimento dessas vagas teria início a partir desta semana através de concurso e chamamento públicos que foram prorrogados.

“Como que se fez um planejamento para retorno das aulas em março, que já foi alterado para abril, se a própria secretária deixou claro, aqui na reunião, que hoje nós temos aproximadamente a falta de 100 professores? Aí eu faço a pergunta: será que teremos condições de volta às aulas no começo de abril”? Finalizou Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024