05 JUN 2024
Luiz Vieira reitera seu compromisso com o meio ambiente
O vereador Luiz Vieira (REDE) voltou a afirmar seu compromisso com a pauta ambiental durante a 141ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira (03).  A reiteração do parlamentar acontece no período em que se comemora a Semana Nacional do Meio Ambiente – este ano, de 31 de maio a 05 de junho, dia em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Essa é uma pauta pela qual tenho trabalhado desde o primeiro dia na Câmara. Por isso, vou relembrar algumas ações e conquistas relacionadas ao tema: inúmeros projetos de lei e proposituras de preservação, conscientização, educação ambiental e afins; a transformação da Fazenda Cachoeira em um Parque Ecológico Público; apoio a movimentos sociais ambientalistas; ação contra obras que destruiriam áreas naturais essenciais; além do trabalho em prol dos direitos dos trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo”, enumera o vereador.

Luiz Vieira ainda destaca as emendas impositivas, destinadas para combate a incêndios florestais, investimento em energia solar, para convênio com a ONG Mata Ciliar e à instalação de travessia pública para animais silvestres.

“Quero deixar claro que seguirei lutando pela Casa Comum, cujo cuidado é de nossa responsabilidade, para que deixemos para trás as desigualdades, as inseguranças e o risco de não reversão dos efeitos climáticos tão negativos que a nossa economia tem gerado e colocado em risco a vida presente e o futuro das nossas famílias”, complementou o parlamentar.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (REDE)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024