04 JUN 2024
MOBILIDADE URBANA
Luiz Vieira cobra segurança viária na saída da Vila Gallo
O vereador Luiz Vieira (REDE) apresentou a Moção de Apelo nº 533/2024 pedindo, com urgência, estudos e soluções alternativas para melhorar o trânsito e dar mais segurança à única entrada e saída de veículos da Vila Gallo. A propositura foi aprovada por unanimidade durante a 141ª Sessão Ordinária.

“Quem entra no bairro vindo de Louveira ou quem sai do bairro e vai sentido Centro acaba passando por cima da faixa amarela contínua e isso, em teoria, é uma infração de trânsito. Por isso eu venho pedindo para que a Prefeitura se entenda com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) e providencie uma rotatória, um balão, algum tipo de solução viária para que as pessoas tenham mais segurança e possam fazer a travessia dentro das normas de trânsito”, explica Luiz Vieira.

O vereador destaca que “são mais de dois anos de espera por essa ação, sem contar os mais de dez anos que os moradores vêm pedindo isso”. Além disso, relata Luiz Vieira, “nas últimas semanas, eu recebi a informação de que até mesmo um morador foi multado ao fazer essa travessia, e isso é o mais absurdo. A pessoa é obrigada a fazer isso por uma negligência do Poder Público, e ainda por cima é penalizada com uma multa e com pontos na carteira”.

Na justificativa da moção, o parlamentar menciona que a medida também é uma questão de segurança. “Permanecendo da maneira como está, o risco de acidentes seguirá alto, especialmente porque o tráfego é considerável nesse trecho”, diz.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (REDE)

Luiz Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024