26 SET 2023
PARLAMENTO JOVEM - EDIÇÃO 2023
PARLAMENTO JOVEM - PROGRAMA
PARLAMENTO JOVEM EDIÇÃO 2023
Câmara de Vinhedo promove sessões do Parlamento Jovem com estudantes atuando como vereadores
Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), o Legislativo vinhedense receberá os participantes do Parlamento Jovem para a realização de sessões parlamentares, iniciativa que permite que os alunos vivenciem o funcionamento das sessões ordinárias, realizadas semanalmente. As sessões representam a fase final da edição de 2023 do programa e terão início às 19h, no plenário da Câmara de Vinhedo.

Na ocasião, os estudantes ocuparão as cadeiras dos vereadores, assumindo o papel de discussão e votação. Da mesma forma, apresentarão as propostas que eles próprios elaboraram em sala de aula. Cada escola conta com dois representantes, escolhidos por seus colegas de classe. Para garantir um fluxo eficiente de trabalho, os alunos foram distribuídos em dois dias de sessão, e uma mesa diretiva composta por presidente, 1º e 2º secretário e vice-presidente foi eleita para a condução das discussões.

As escolas participantes do Parlamento Jovem são: Colégio Beneditino, Colégio Objetivo Vinhedo, Colégio Progresso Bilíngue, E.E. Professor Israel Schoba, E.E. Maria do Carmo Ricci Von Zuben, E.E. Patriarca da Independência, E.M. CIC Eduardo Von Zuben, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Integração, E.M. Jair Mendes de Barros, E.M. Prof. André Franco Montoro, E.M. Prof. Ricardo Junco Neto, E.M. Profa. Darci Ana Dêgelo Briski, Instituto de Educação Príncipe da Paz e Sant’Anna International School.

Parlamento Jovem – Edição 2023

Em etapas anteriores às sessões legislativas, o Parlamento Jovem promoveu uma série de atividades. Inicialmente, foram realizadas palestras sobre cidadania e os Três Poderes a estudantes de escolas públicas e privadas de Vinhedo. Em seguida, a programação incluiu a participação de oficinas legislativas, com direcionamento sobre a redação das proposituras feitas na escola. E, na última semana, os jovens parlamentares visitaram a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Palácio dos Bandeirantes para conhecer as instituições que representam o cenário político do Estado.

Mais informações sobre a edição de 2023 do Parlamento Jovem estão disponíveis neste link.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo