15 SET 2023
PARLAMENTO JOVEM - EDIÇÃO 2023
PARLAMENTO JOVEM - PROGRAMA
PARLAMENTO JOVEM EDIÇÃO 2023
Câmara promove oficina sobre processo legislativo para participantes do Parlamento Jovem
Nessa quinta (14), os estudantes que representam as escolas do Parlamento Jovem – Edição 2023, participaram da oficina legislativa do programa no plenário da Câmara. Os jovens parlamentares (assim chamados os representantes) passaram o dia aprendendo sobre técnicas e processos de redação de projetos de Lei e demais proposituras e sobre o funcionamento da sessão ordinária.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, recepcionaram os estudantes na abertura das atividades. “Enfatizo a importância de um dia de aprendizagem como esse para a formação cidadã de cada jovem que está aqui”, disse o presidente Paulinho. A oficina foi conduzida pelo diretor do Departamento Legislativo da Casa, o servidor Alexandre Fernandes, com o apoio da comissão do Parlamento Jovem, formada por outros servidores.

A etapa que antecedeu a oficina legislativa foi a elaboração de proposituras pelos alunos nas escolas, com orientação dos professores responsáveis e a partir da percepção de necessidades da cidade. Esses projetos foram aprimorados no encontro e serão apresentados nas sessões do Parlamento Jovem, nos dias 27 e 28 de setembro.

No próximo dia 21, os jovens parlamentares e os professores responsáveis farão uma visita à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.
A visita é promovida pela Câmara como uma das etapas do projeto e contará com a presença da comissão de servidores do Parlamento Jovem.

Mais fotos da oficina legislativa estão disponíveis neste link.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
15/09/2023
Parlamento Jovem - Oficina Legislativa
Os estudantes que representam as escolas do Parlamento Jovem – Edição 2023, participaram da oficina legislativa do programa no plenário da Câmara no dia 14 de setembro. Os jovens parlamentares passaram o dia aprendendo sobre técnicas e processos de redação de projetos de Lei e sobre o funcionamento da sessão ordinária.