17 AGO 2023
MOÇÃO DE APELO
Nayla de Souza e Luiz Vieira apelam à Prefeitura para que Vinhedo faça parte do programa federal Escola em Tempo Integral
A bancada do PDT na Câmara, formada pela vereadora Nayla de Souza (PDT)  e pelo vereador Luiz Vieira (PDT), protocolou a Moção de Apelo nº 818/2023, destinada à Prefeitura, com o pedido de inscrever o município no Programa Escola em Tempo Integral, do Governo Federal. A propositura esteve na pauta da 106ª Sessão Ordinária e foi aprovada por todos os vereadores.

Na Moção, os parlamentares argumentam que o intuito é “fomentar a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica de Vinhedo”.

Na sessão, a vereadora Nayla destacou que “a educação em tempo integral é umas das políticas públicas mais importantes de investimento no presente e no futuro das crianças e dos adolescentes. É uma das metas do plano nacional de educação, e a meta número 1 do plano municipal de Vinhedo”.

Além disso, “é uma política tão importante que foi umas das primeiras que o nosso grupo fez como proposta nas eleições de 2020, quando ela foi aceita e assinada pelo então candidato Dario Pacheco, que agora, como prefeito, tem uma oportunidade de ouro de cumprir um dos principais pilares do seu plano de governo, recebendo recursos federais em forma de assistência técnica e financeira para implementação da educação em tempo integral na nossa cidade”, afirmou a vereadora.

Para Luiz Vieira, “a Prefeitura tem uma oportunidade de ouro para cumprir um dos principais compromissos de campanha, melhorando muito a qualidade da Educação de Vinhedo”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Luiz Vieira
Nayla de Souza