13 ABR 2023
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Vereador Rodrigo Luglio faz requerimento de informação com questionamentos sobre o Conselho Tutelar de Vinhedo
Por meio do Requerimento de Informação nº 21/2023, o vereador Rodrigo Luglio solicita à Prefeitura uma série de informações a respeito do Conselho Tutelar de Vinhedo. A propositura, que considera os acontecimentos recentes em diversas localidades relativo à violência nas escolas, foi aprovada por unanimidade durante a 93ª Sessão Ordinária, nessa segunda.

No total, o requerimento traz dez itens com pedidos de informação em relação à atuação do Conselho, tais como: quantos conselheiros estão ativos atualmente; quantas ocorrências foram acionadas pelas unidades escolares em 2022 até a presente data; como são feitos os registros e quais as primeiras ações que são tomadas diante dos acionamentos de unidades escolares municipais e estaduais; e se o conselho realiza palestras nas escolas sobre temas relacionados a violência.

“O requerimento foi registrado justamente pensando nos últimos acontecimentos que nós tivemos nas escolas do Brasil. Houve alguns boatos ocorrendo, também, em nosso município, alguns alarmes falsos”, pontua o vereador.

“A gente sabe que há diretores de escolas que acionam o Conselho Tutelar em casos em que a instituição não pode mais responder pelas ações dos jovens. E há uma informação de que há casos de não atendimento. Então esperamos as respostas desse requerimento para que possamos entender o quanto estão trabalhando os conselheiros tutelares”, conclui Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
10/04/2023