12 ABR 2023
Vereadores participam da comemoração dos 21 anos do CEPROVI
O presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Rubens Nunes (PODE) e Tiago de Paula (MDB) participaram da comemoração dos 21 anos do Centro de Educação Profissional de Vinhedo (CEPROVI) na manhã desta terça (11). O prefeito Dr. Dario Pacheco e secretários do Executivo também estavam presentes.

A comemoração, conduzida pelo presidente da Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC), Aldo Freddi Sobrinho, e as coordenadoras do Centro, Vera Segatto e Cidinha Gallo, contou com o hasteamento das bandeiras, discurso de autoridades, apresentação da Corporação Musical de Vinhedo, visita ao Ecoponto (ponto de coleta de lixo eletrônico, cuja o valor obtido com a venda do material é revertido para manutenção do centro), visita à sala do Projeto Gen-T.

O Ceprovi é um centro que oferece cursos técnicos e profissionalizantes em Vinhedo e foi responsável pela formação de milhares de profissionais na cidade durante estes 21 anos de existência.

Na Lei Orçamentária de 2022 (Projeto de Lei nº 136/2021), o Legislativo destinou, por meio das Emendas Impositivas nºs 46 e 50/2021 R$ 77.230,76 para aplicação na manutenção do Ceprovi. Os recursos foram de autoria da vereadora Inês da Saúde (MDB) e dos vereadores Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nilton Braghetto (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Rodrigo Luglio, Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB) e Val Souza (Republicanos).

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo