30 MAR 2023
Vereador Rodrigo Luglio pede a criação da Farmácia Solidária de Vinhedo
O vereador Rodrigo Luglio protocolou a Moção de Apelo nº 311/2023 pedindo à Prefeitura que crie a Farmácia Solidária de Vinhedo por meio do Fundo Social de Solidariedade. A moção será votada na 92ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima segunda (03).

“A Farmácia Solidária, criada por meio do Fundo Social de Solidariedade, é um espaço para distribuição de medicamentos gratuitos a quem mais precisa. Funciona através de doações de medicamentos feitas por parceiros tais como laboratórios, consultórios médicos, distribuidoras ou farmácias. Esses remédios ficam à disposição para serem retirados sem nenhum custo. O cidadão também pode contribuir levando os medicamentos que estão sem uso, parados em suas casas, para serem utilizados ou descartados corretamente”, explica o parlamentar.

Rodrigo Luglio também argumenta que “a proposta é uma ideia já concretizada em outros municípios, exemplo a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, onde a Farmácia Solidária exerce plena atividade em prol da população”.

Caso seja implementada em Vinhedo, a proposta é que o cidadão retire o medicamento gratuitamente ao “apresentar documentos pessoais, receita médica e cartão SIM, desde que esteja disponível no estoque”, pontua o vereador.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio