09 FEV 2023
MOÇÃO DE APELO
Luiz Vieira e Nayla de Souza pedem escola em tempo integral
Durante a 84ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (06), a Câmara aprovou, por unanimidade, a Moção de Apelo nº 32/2023 de autoria do vereador Luiz Vieira (PDT) e da vereadora Nayla de Souza (PDT). Na propositura, os parlamentares pedem ao Executivo municipal a implementação da educação em tempo integral na Rede Municipal de Ensino, em conformidade com a Lei nº 3669/2015, do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação para o decênio 2015-2025 prevê a meta de oferecer educação em tempo integral nas unidades escolares em, no mínimo, 75% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 50% dos alunos da educação básica.

“Muitas pessoas estão implorando por educação em tempo integral. O plano de governo do Prefeito colocava como prioridade a educação em tempo integral. Resta dois anos de governo e eu gostaria muito de ver essa política implementada no nosso município”. comentou a vereadora.

"Nós sabemos que existe uma demanda muito grande em Vinhedo pelo contraturno escolar. E as crianças em fase escolar estão em uma etapa decisiva para o desenvolvimento social e cognitivo. Isso melhora o rendimento do aluno, ajuda na prática de esportes e de outras atividades, e afasta o chamado “risco social”, que é aquele em que o jovem fica mais vulnerável às drogas, à violência e a outros problemas urbanos”, disse o vereador Luiz Vieira.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.
Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024