12 SET 2022
SAÚDE
Vereadora Inês propõe mais investimentos em iluminação como instrumento de segurança aos vinhedenses
A vereadora Inês (MDB) apresentou, nesta semana, as Moções de Apoio nº 810/2022 e nº 781/2022 que solicitam à Prefeitura mais investimentos na área de iluminação pública, especificamente na Avenida Ana Lombardi Gasparini, próximo à Represa I. Nas proposituras, a vereadora explica que “tal Indicação se faz necessária, visando à segurança da população que circula nessa região, principalmente no período do final da tarde e à noite, para praticarem atividades físicas nessa avenida”.

“Temos alguns trechos, em Vinhedo, ainda muito escuros que propiciam, inclusive, receio às pessoas que transitam de carro ou a pé. O investimento permanente em iluminação pública é importante como instrumento de segurança também”, afirma a vereadora.

Por meio da Moção 755/2022, Inês apresentou à Prefeitura “a possibilidade de implementar um Centro de Diagnósticos interligado ao Centro Médico Dr. Manoel Matheus Netto e a Policlínica da Capela com os procedimentos de exames oftalmológicos e cardiológicos, de forma a concentrar esforços em investimentos na saúde preventiva”.

Em relação à iluminação pública, de acordo com a vereadora, “a Prefeitura teria que buscar investimentos para a troca das lâmpadas das ruas em todos os bairros para LED, que trazem mais luminosidade e, ainda, economia”.

“Já apresentamos esta proposta o ano passado e reiteramos para que a cidade possa ter em todos os bairros ruas mais iluminadas, que trazem segurança e valorizam, ainda, o local”, afirmou a vereadora.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara estão disponíveis no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo