02 AGO 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Câmara acompanha início do curso preparatório dos novos integrantes da Guarda Municipal
O presidente Nilton Braghetto (PTB), as vereadoras Inês (MDB) e Nayla de Souza (PDT) e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Rodrigo Luglio, Rubens Nunes (PODE) e Tiago de Paula (MDB) estiveram no Ceprovi, na manhã desta segunda-feira (1), prestigiando o início do curso preparatório dos novos guardas municipais.

Ao lado prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), do secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Ricardo Arantes e do comandante da Guarda Municipal, Claudemir Araújo, os parlamentares conheceram quinze aprovados no Concurso Público realizado em 2020 pela Prefeitura de Vinhedo que foram chamados para ingressar na Corporação.

Conforme apresentação feita no início do evento, o curso preparatório dos guardas municipais tem a duração de um ano, contando com o período de estágio. São oito meses em sala de aula, aprendendo legislação, direito, técnicas de abordagem e direção, tiro, defesa pessoal, ações comunitárias e código de posturas. Após esse período, os aspirantes passam quatro meses em estágio supervisionado nas ruas.

“Vinhedo é uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo e grande parte desse mérito se deve à nossa Guarda Municipal, sempre atuante e referência para os vinhedenses. A cidade cresceu, se desenvolveu e desde 2012, ou seja, há 10 anos, não contratávamos novos guardas. Agora vocês chegam para nos ajudar na tarefa de mantermos nossa cidade cada vez mais segura. Daremos toda a infraestrutura e materiais necessários para que possam exercer a função da melhor maneira possível”, destacou o prefeito dr. Dario Pacheco.

Em seu breve pronunciamento, o presidente da Câmara de Vinhedo considerou que “Vinhedo só tem a ganhar com a contratação de mais guardas. “A Guarda Municipal de Vinhedo já faz um excelente trabalho na cidade e tenho certeza que a partir de agora será melhor ainda com esse novo reforço”, finalizou Nilton Braghetto.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo