20 OUT 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadores participam de solenidade de juramento à bandeira nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Na manhã desta sexta (20), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Nilton Braghetto (PTB) e Rodrigo Luglio participaram da cerimônia de juramento à bandeira nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a jovens vinhedenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial.

O presidente Paulinho Palmeira saudou todos os jovens e suas famílias. “Muito bonito ver todos vocês assumirem esse compromisso com a nação. Vivemos momentos difíceis com a pandemia, agora, guerras, e espero que todos vocês tomem um bom caminho, porque essa dispensa de incorporação não significa abandonar o compromisso com o nosso país e o respeito a nossa bandeira. Desejo sucesso na vida de todos vocês e que Deus os abençoe”.

Além dos parlamentares, também compareceram ao evento o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Osmir Cruz; o capitão da reserva e antigo delegado do serviço Militar, Carlos Alberto Tibaldi; Mauricio Fernandes, secretário da Junta Militar e condutor da solenidade; além de guardas municipais e representantes do Exército.

O Certificado de Dispensa de Incorporação comprova o alistamento e indica a ocorrência de dispensa de incorporação, seja por razões particulares ou por excedente de contingente. O documento, dentro de sua validade, é exigido em muitas situações, como efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros, informa a Prefeitura de Vinhedo.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo