22 JUN 2022
BEM-ESTAR ANIMAL
Indicação do vereador Paulinho Palmeira sugere projeto de lei sobre farmácia veterinária popular
Para diminuir as consequências da falta de tratamento ou abandono de animais domésticos gerados pela crise econômica, o vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS) está sugerindo que a Prefeitura avalie enviar à Câmara um projeto de lei, batizado de “Farmácia Veterinária Popular”, com preços de medicamentos para a linha pet subsidiados pelo município.

“Recentemente tivemos caso de abandono de um cachorro por problemas econômicos e outros animais podem estar sem tratamento veterinário adequado. Com este projeto, acredito que o dono poderá cuidar do seu animal de forma digna, reduzindo a falta de amparo e a propagação de doenças”, afirma Paulinho Palmeira.

Para poder usar desse benefício, a sugestão do vereador Paulinho Palmeira é que à Prefeitura conceda ajuda a pessoas com renda de até três salários mínimos.

Paulinho Palmeira explica que essa indicação gera despesa ao município e, por isso, a iniciativa de lei não pode partir do vereador. “Compete à Prefeitura receber a sugestão, avaliar os custos e acatar ou não a ideia, em respeito à Constituição que assegura a não interferência na independência de Poderes”, afirma o vereador.

Fonte: Gabinete do Vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS)
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022