05 OUT 2023
BEM-ESTAR ANIMAL
CAMPANHAS
Vereadora Inês pede campanha de conscientização para “Pet Friendly” em lugares privados
Fonte e texto: Gabinete da vereadora Inês (MDB)

Por meio da Moção de Apelo nº 1.071/2023, a vereadora Inês (MDB), pede à Prefeitura que desenvolva uma campanha especial de conscientização para espaço “Pet Friendly” em lugares como hotéis, bares, restaurantes, shoppings, salões de beleza e barracas, e que possam ter um selo “Pet Friendly”, possibilitando que moradores e turistas desfrutem da companhia de seus pets. A moção foi aprovada durante a 113ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (02).

A vereadora pontua que “com o crescimento do número de pets, os chamados ambientes "pet friendly" já estão aumentando em diversas cidades do Brasil. E muitos empresários que pensam em abrir um negócio, já estão aderindo a nova realidade com um espaço pet. Este tipo de ambiente já é uma realidade inclusive em shoppings, onde os pets podem circular por quase todos os espaços. Então pensando nessa nova realidade, gostaríamos de implementar também na cidade de Vinhedo”.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.
Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo