15 JUN 2022
Vereadora Inês cobra Estado para obras de infraestrutura na região da Capela

Em moção apresentada, e aprovada por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (13), a vereadora Inês da Saúde (MDB) cobrou o Governo do Estado, e também a CCR-Autoban, para apresentar um projeto sólido e factível para resolver a questão do trânsito intenso, sobretudo nos horários de pico, entre o Jardim Eldorado, na Estrada da Capela, passando sob o Viaduto da Anhanguera, até a Praça Aurora Sudário, na Capela.

“Esta situação, que se arrasta há anos, tem agravado, semana a semana, sobretudo pelo crescimento da região, que se estima uma população de, aproximadamente, 30 mil habitantes. O acesso, por conta da Rodovia, fica prejudicado para entrada e saída, necessitando, inclusive, de uma obra de viaduto sobre a Anhanguera, como foi realizado em Jundiaí e Louveira, para resolver esta situação que afeta dezenas de milhares de trabalhadores da região da Capela”, justifica a Vereadora na Moção apresentada e aprovada.

Ainda na sessão, outras moções apresentadas pela Vereadora Inês também tiveram aprovação unânime, para serem encaminhadas à Prefeitura, com propostas na área da Saúde. Na Moção 510, a vereadora propõe ampliar os serviços oferecidos no aplicativo recentemente lançado pela Prefeitura de Vinhedo, sobretudo com recursos para a área da Saúde, como lembrete de consultas e exames agendados, carteira de vacinação eletrônica, lista de medicamentos retirados na rede municipal (com indicação de tempo para a retirada de medicamentos contínuos), entre outros serviços importantes também oferecidos pela Prefeitura.

Em outra moção, de número 509, a vereadora Inês pede que a Prefeitura avalie, junto às secretarias pertinentes, a possibilidade de efetivar, no sistema de Drive-Thru, no Parque Municipal, testes gratuitos de Covid para moradores e trabalhadores de Vinhedo, de forma a facilitar o diagnóstico da doença e, assim, encaminhar os pacientes com testes positivos para atendimentos médicos nas unidades de urgência e emergência da cidade.
Fonte: Gabinete da Vereadora Inês da Saúde (MDB)
Inês Diogo