15 JUN 2022
Luiz Vieira destaca atuação de seu mandato na área da saúde

Em sua Explicação Pessoal na 61ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 13, o vereador Luiz Vieira (PDT) dedicou a maior parte de seu tempo para apresentar sua atuação na área da Saúde no mês de junho.

“Para começar, no dia 3, eu estive na Santa Casa de Vinhedo para acompanhar a prestação de contas da instituição aos vereadores. E aproveitei a oportunidade para apresentar publicamente dois pedidos, que vêm da população: a necessidade de uma melhoria na comunicação, principalmente com os pacientes e suas famílias, e a necessidade de isolamento acústico em todos os ambientes”, comentou o parlamentar.

Sobre o primeiro pedido, o vereador também fez menção à Indicação nº 442/2022 , para que a Prefeitura retome os programas de treinamento e capacitação para humanizar o atendimento aos munícipes nas unidades públicas de Saúde, que foram descontinuados devido à pandemia: “Tendo em vista um crescente número de casos de insatisfação e de animosidades que são vividos por usuários do sistema público de Saúde de nossa cidade, eu reforço este pedido, que pode ser estendido também à Santa Casa de Vinhedo, na esperança de que o treinamento, o aperfeiçoamento e a reciclagem de servidores que atuam na linha de frente das unidades de saúde sejam retomados, para que possamos humanizar, cada vez mais, o atendimento ao público”, explicou.

Prosseguindo, Luiz Vieira destacou que, no dia 8, esteve presente na Audiência Pública da Saúde, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, e apresentou um resumo das respostas que recebeu da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar também ressaltou que, ainda na semana anterior, esteve em visita ao Pronto Atendimento e à Policlínica do Bairro Capela, algo que possibilitou a elaboração da Moção nº 511/2022, para que a Prefeitura inclua no cronograma de reforma das unidades de saúde os reparos necessários nessas unidades: “Eu tomei essa iniciativa após receber várias reclamações dos usuários, principalmente sobre problemas estruturais, e fui para conferir esses dois equipamentos públicos de Saúde indispensáveis para o atendimento de uma grande parcela de nossa população”.

Outro resultado desse trabalho foi a Indicação nº 440/2022, para que a Prefeitura formule e implemente uma política pública de digitalização de todos os documentos relacionados à área da Saúde, sobretudo de arquivos de pacientes, que contêm informações confidenciais dessas pessoas, mas que estão ficando empilhados em um espaço que, inclusive, já sofreu vários furtos e invasões. “No setor privado, a digitalização sistematizada de documentos já é uma realidade, portanto, eu faço esse pedido ao Executivo, pensando na segurança das pessoas e na facilidade para a gestão desses documentos tão importantes”, afirmou o pedetista.

Finalmente, Luiz Vieira comentou sobre o primeiro caso de varíola do macaco em Vinhedo, explicando como se deu a constatação dele, bem como quais são os sintomas e o tratamento para os infectados pela doença.

Fonte: Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
TAGS: