24 MAI 2022
COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES - CSECE
EDUCAÇÃO
Vereador Rubens Nunes acompanha início da distribuição de kits de materiais escolares na região da Capela
O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão de Educação da Câmara, esteve na última sexta-feira, 20, na E.M. Dra. Nilza M. Carbonari Ferragut, no Bairro da Capela, acompanhando o início do cronograma de distribuição de kits escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, foi recepcionado pela coordenadora do Ensino Fundamental I, Andrea Peixoto.

“Esse kit é uma contribuição importante para as famílias, principalmente numa época quando o custo de vida está tão alto. Outro fator interessante é que os itens variam de acordo com o ano do aluno. Nos últimos dois anos, em função do ensino remoto em decorrência da pandemia, não havia sido exigida lista de materiais”, destacou o vereador Rubens Nunes.

De acordo com o vereador Rubens Nunes, a coordenação da escola visitada, que tem aproximadamente 800 alunos, informou que planeja fazer a entrega dos materiais em um sábado para facilitar a retirada pelos pais ou responsáveis. Já a Secretaria de Educação informou ao parlamentar que tem um cronograma de distribuição para as escolas que será concluído nas próximas semanas.

O kit da Educação Infantil é composto por apontador, dois blocos de folhas de papel para desenho, 2 borrachas, 3 cadernos de brochura grande de 96 folhas, 2 cadernos de cartografia com 96 folhas, 1 caixa de lápis 12 cores, cola colorida, cola branca, gizão de cera 12 cores, 6 lápis grafite, 1 massa de modelagem 12 cores, 1 pacote de papel sulfite 100 folhas, pincel, régua, tesoura, tinta guache 12 cores e uma maleta para transportar o material.

Uniformes

De acordo com informações divulgadas no site oficial, a Prefeitura está entregando também um kit de uniforme a todos os 11 mil alunos da Rede Municipal, composto por 3 camisetas manga curta, 1 camiseta manga longa, 1 short ou short saia, 1 calça agasalho, 1 jaqueta, 2 pares de meia, 1 par de tênis (com velcro na Educação Infantil) e 1 mochila (com rodinha na Educação Infantil).

Mais informações sobre as atividades da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes