20 MAI 2022
Câmara participa do I Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua
Na manhã desta sexta, 20, a Câmara de Vinhedo participou do I Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua, realizado na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Estiveram presentes o presidente Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE) e Tiago de Paula (MDB) ao lado do prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), da secretária de assistência Social, Cristina Mazon e representantes de instituições de Vinhedo e de diversas cidades da região.

Conforme informações da Prefeitura, o principal objetivo do Fórum é criar uma Comissão de Trabalho para elaborar a Política Municipal da População em situação de rua da cidade. Hoje a Secretaria de Assistência Social utiliza a política nacional para realizar os atendimentos e quer desenvolver seu próprio documento para contemplar as particularidades do município.

“É fundamental que todos compreendam a importância da humanização quando se fala em soluções para a questão das pessoas em situação de rua. Por isso, parabenizo o prefeito dr. Dario e a secretária de Assistência Social, Cristina Mazon, pela realização do evento. Aprendemos muito e certamente iremos compartilhar o que aprendemos para poder contribuir com nossa cidade”, considerou o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto.

Auxílio Emergencial Vinhedo

Também nesta sexta-feira na Secretaria Municipal de Assistência Social, o presidente Nilton Braghetto, a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Pastor Léo Fernandes (PTB) e Val Souza (Republicanos) acompanharam a entrega dos cartões do Auxílio Emergencial Vinhedo.

O Auxílio Emergencial Vinhedo foi aprovado pelos vereadores na Câmara e tem como finalidade ajudar os moradores neste momento crítico de pandemia e frio. “A Prefeitura trabalha com compromisso e seriedade por todos os moradores da nossa cidade, também para oferecer mais conforto às famílias que mais precisam. Estamos promovendo ações para qualificar mão de obra, gerar emprego, promover desenvolvimento e também atender a população vulnerável”, disse o prefeito de Vinhedo, dr. Dario.

Durante a solenidade foram entregues aos beneficiários o cartão para acesso a primeira das três parcelas de R$ 100. Segundo informações da Prefeitura de Vinhedo, 1.277 famílias do município em situação de vulnerabilidade serão contempladas com a ajuda e o valor disponibilizado poderá ser utilizado em comércios credenciados na cidade.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo