22 SET 2021
COMISSÃO DE REVISÃO DO REGIMENTO INTERNO
Presidenta da Comissão de Revisão do Regimento Interno, Nayla de Souza conduz estudos para nova versão do dispositivo

Na tarde de ontem, 21 de setembro, o gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT) deu início ao cronograma de estudos para revisão do material elaborado pela consultoria Finalidade Jurídica, contratada pela Câmara de Vinhedo para indicar as mudanças necessárias na atual versão do Regimento Interno.

Além da reunião de ontem, o cronograma prevê mais sete reuniões semanais até o início de novembro, tendo como objetivo estudar 30 artigos do Regimento por vez.

Em novembro, será protocolado um projeto de Resolução com a nova versão proposta. Este projeto tramitará pela Câmara e deverá ser votado em plenário.

"O Regimento regula todo o funcionamento interno da Câmara. Por isso, a Comissão envolveu todos os gabinetes e também os departamentos da Câmara, afinal, o trabalho das (os) servidoras (es) também é impactado por essas regras", disse a presidenta da Comissão, Nayla de Souza.

O cronograma foi enviado pela vereadora no dia 13 de setembro e foi anunciado em sua explicação pessoal da 30ª Sessão Ordinária, realizada em 20 de setembro.

O vereador Luiz Vieira (PDT) participou da reunião e a vereadora Chris PC (MDB) justificou sua ausência por motivos médicos.

"É muito importante o envolvimento de todos os gabinetes na revisão. Nesta Legislatura podemos contar com parlamentares mais experientes e parlamentares de primeiro mandato. Unindo as experiências e conhecimentos, podemos fazer um trabalho de excelência e transformar o Regimento Interno da Câmara de Vinhedo em um modelo para outras Câmaras municipais", concluiu a vereadora Nayla.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)