04 NOV 2021
COMISSÃO DE REVISÃO DO REGIMENTO INTERNO
Comissão de Revisão do Regimento Interno prossegue estudos sobre nova versão

Na tarde de hoje, 04 de novembro, a Comissão de Revisão do Regimento Interno cumpriu o sétimo compromisso do cronograma de estudos sobre o material elaborado pela consultoria Finalidade Jurídica, contratada pela Câmara de Vinhedo para indicar as mudanças necessárias na atual versão do Regimento. Foram revisadas as alterações propostas entre os artigos 181º e 210º. Participaram a vereadora Nayla de Souza (PDT), que é presidenta da Comissão, o vereador Luiz Vieira (PDT) e a munícipe Alícia Kneubil.

"É importante que a população acompanhe essa revisão porque isso afeta diretamente como as nossas demandas são encaminhadas pelo Poder Legislativo", disse Alícia, que é estudante de Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Sua participação ocorreu porque as reuniões de Comissões da Câmara Municipal de Vinhedo são públicas, conforme prevê a versão atual do Regimento Interno.

O cronograma prevê mais um encontro às 14h00 da próxima terça-feira, 9 de novembro, tendo como objetivo estudar a revisão dos 30 artigos finais do Regimento atual.

"O Regimento regula todo o funcionamento interno da Câmara. Por isso, a Comissão convida todos os gabinetes e também os departamentos da Câmara, afinal, o trabalho das (os) servidoras (es) também é impactado pelas regras", disse a presidenta da Comissão, Nayla de Souza.

"É muito importante o envolvimento de todos os gabinetes na Revisão. Nesta Legislatura podemos contar com parlamentares mais experientes e parlamentares de primeiro mandato. Unindo as experiências e conhecimentos, podemos fazer um trabalho de excelência e transformar o Regimento Interno da Câmara de Vinhedo um modelo para outras Câmaras municipais", concluiu a vereadora.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
Luiz Vieira