01 JUL 2021
BEM-ESTAR ANIMAL
Vereador Paulinho Palmeira solicita Espaço Pet nas praças e parques

O vereador Paulinho Palmeira (PODE) está solicitando ao Executivo, por meio de indicação, a instalação de espaços pet em praças e parques da cidade.

“Locais como as Represas I e II, Praça do Aquário, Praça do Jardim Três Irmãos e área de lazer da Vila João XXIII, entre outros, podem muito bem receber o espaço pet”, afirma o vereador.

Na prática, o espaço pet é um local totalmente dedicado à diversão de animais, principalmente cachorros, equipado com brinquedos, rampas, túneis e casinhas.

“Temos muitos espaços que podem receber esse atrativo já em prática em cidades como Jundiaí, Santo André e vários parques na capital paulista”, explica Paulinho Palmeira.

O número de pets adotados aumentou muito em todo o país, talvez causado pela pandemia e o distanciamento social, e espaços para a diversão desses animais certamente serão bem-vindos pela população. Entre os benefícios trazidos pelas atrações do espaço pet estão, além da atividade física, tornar o cão mais “socializável” com as pessoas e mesmo com outros animais, e a interação entre os munícipes que frequentam o local, sem contar a possibilidade de usar a área para palestras ou cursos rápidos sobre os cuidados com os bichinhos e dicas de adestramento.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira