AO VIVO: 136ª Sessão Ordinária | 18ª Leg. | 29.04.2024
ASSISTIR

29 JUN 2021
SERVIÇOS
Vereadores Thiago Marra e Márcio Melle acompanham assinatura de convênio para instalação de Poupatempo em Vinhedo

Parlamentares comentaram sobre o tema durante a 22ª Sessão Ordinária

Um dos destaques dos discursos dos vereadores Thiago Marra e Márcio Melle, ambos do PSDB, durante a 22ª Sessão Ordinária foi a participação dos parlamentares na cerimônia de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Vinhedo e o governo do Estado de São Paulo para instalação do Poupatempo em Vinhedo.

O convênio foi assinado nesta segunda-feira, 28, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Segundo o governo estadual, o posto vinhedense e de outros 19 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral começam a funcionar neste ano ainda.
O novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade, graças à integração com o DETRAN-SP. A novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta.

“Hoje é um dia para comemorarmos, o governador João Doria anunciou oficialmente a vinda do Poupatempo à Vinhedo. Agradeço ao deputado federal Carlos Sampaio pelo convite a nós, vereadores do PSDB, para acompanhar as tratativas entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura. A população vinhedense ganha muito com esse novo serviço. Tudo que for importante e significativo à nossa população estarei buscando”, enfatizou Thiago Marra.

Além dos serviços municipais e do DETRAN-SP, as novas unidades irão oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras. Atualmente, cerca de 80% dos atendimentos do Poupatempo são por plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados estão a carteira de habilitação, licenciamento de veículo, funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, emissão do atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA.

“Estive nessa segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, junto do vereador Thiago Marra, para acompanhar a assinatura desse convênio. Essa era uma demanda antiga de nossa população, que finalmente se concretizou”, destacou Márcio Melle.

Participaram da cerimônia o governador João Doria, o vice-governador, Rodrigo Garcia, o deputado Carlos Sampaio (PSDB), o prefeito Dario Pacheco, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Tiago de Paula e o secretário de Governo Jorge Torrezin.

A implantação será feita em parceria com a Prefeitura e contará com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único, na Central SIM, em que atendentes multitarefa são treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais.

O Poupatempo pode ser acessado no endereço www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Márcio Melle
Thiago Marra