11 JUN 2021
TRANSPARÊNCIA
Câmara e Prefeitura adotarão Boletim Municipal 100% digital a partir de 1º de agosto

Economias contabilizadas pelos órgãos públicos com o novo formato é de cerca de R$ 140 mil ao ano

A partir do dia 1º de Agosto o Boletim Municipal será totalmente digital, não havendo mais a distribuição física das publicações.

Em parceria, Câmara de Vinhedo, Prefeitura e Sanebavi adotarão o mesmo sistema para publicação dos atos oficiais da administração municipal, que ficará disponível nos sites dos respectivos órgãos. A periodicidade de publicação no Boletim Municipal Eletrônico ainda será definida, porém, o objetivo é que as publicações sejam atualizadas ao menos duas vezes na semana, o que já representa um avanço frente à publicação física atual, que é semanal.

Além de ser uma medida ecologicamente bem-vinda, com o fim da publicação e distribuição física, Câmara, Prefeitura e Sanebavi economizarão juntas cerca de R$ 140 mil por ano.

A adoção do formato digital foi acordada entre o prefeito Dario Pacheco e o presidente da Câmara, Rodrigo Paixão, após a conclusão do novo site da Prefeitura.  Nova reunião será feita entre os servidores dos três órgãos para definir detalhes como periodicidade, modelo de diagramação e outras especificidades.

“O poder público deve acompanhar as mudanças tecnológicas e zelar pela economicidade. Adotando o modelo eletrônico, não teremos gasto algum, nem com a impressão ou com a logística e as informações podem ser atualizadas quase que instantaneamente”, destaca o prefeito Dario Pacheco.

“Sempre pautado na transparência, na publicidade e economicidade dos atos públicos. resolvemos adotar sistema de publicação 100% digital do Boletim Municipal, o que permite a publicação dos atos quase que em tempo real, ao alcance de toda população, em formato ecologicamente correto e gerando economia”, explicou o presidente da Câmara, Rodrigo Paixão.

Fonte: Comunicação Institucional CMV