10 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes avalia como um avanço o anúncio de duplicação parcial da Rod. Miguel Melhado, mas ainda não é o ideal

Parlamentar seguirá cobrando que o trecho vinhedense da rodovia também seja duplicado pelo DER

O vereador Rubens Nunes (PODE), que é autor de diversas proposituras cobrando a duplicação e outras melhorias na Miguel Melhado Campos, avaliou como positivo o anúncio feito esta semana de que o Governo do Estado vai lançar edital para que finalmente as obras sejam feitas em parte da rodovia, mas lamentou que o trecho a ser contemplado neste momento tenha apenas 4 km, excluindo Vinhedo.

“Fiz diversas proposituras com esse objetivo. Agora, depois de muitos acidentes graves, grande parte deles com vítimas fatais, o Governo do Estado anuncia que fará a duplicação, o que é positivo, porém, para nossa surpresa, o edital a ser lançado nos próximos dias, conforme divulgado, não se aplica ao trecho vinhedense desta via, ou seja, vamos ter de continuar cobrando”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O anúncio foi feito na segunda-feira, 07, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante encontro do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, com o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. Conforme divulgado, o projeto prevê a duplicação da confluência do Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira até a Rodovia Santos Dumont, prolongamento até Viracopos, passagem de nível elevado para carros, acesso para pedestre e ciclofaixa. Os trabalhos devem começar até o final do ano com a conclusão em até 24 meses.

“A duplicação desse trecho será benéfica para Vinhedo, mas está longe de ser o ideal, motivo pelo qual seguirei cobrando, afinal, paga-se um pedágio caríssimo ali, e muitos acidentes ocorrem no trecho vinhedense da via”, completou o vereador Rubens Nunes.

Em abril, atendendo pedido do vereador Rubens Nunes, o deputado Arthur Mamãe Falei (Patriota) cobrou da Secretaria de Estado de Logística e Transportes informações e ações para a duplicação da Miguel Melhado Campos. O vereador avalia que o anúncio feito esta semana é resultado, também, dessa iniciativa.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes