14 MAI 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Márcio Melle apresenta série de pedidos de melhorias à Secretaria de Transportes

Nesta semana o vereador Márcio Melle (PSDB) visitou a Secretaria de Transporte e Defesa Social para se reuniu com o secretário José Ricardo Trevisan Arantes. No encontro o parlamentar entregou o ofício de nº 36/2021, pelo qual encaminha as indicações de nº16/2021, nº17/2021, nº 712/2021 e nº 783/2021, além das moções de apelo de nº 71/2021, nº 191/2021 e nº 192/2021.

“Nestas proposituras solicito estudos para implantação de melhorias no trânsito da cidade, como a construção de rotatórias, aberturas em canteiros para criação de retornos e rotas alternativas ligando ruas que trarão fácil acesso aos bairros, além da construção de vagas de estacionamento em diversos pontos de Vinhedo, facilitando o acesso aos comércios. Solicitei, ainda, instalação de sinalizações de trânsito e redutores de velocidade, a fim de trazer mais segurança a pedestres e motoristas”, explicou.

As indicações nº 16 e 17 tratam de melhorias na infraestrutura de trânsito, como o prolongamento da Rua João Corazzari, no Centro, ligando à Rua João Ortiz de Camargo; abertura de passagem no canteiro central da Avenida Independência, permitindo o acesso direto de veículos que saem da Rua Badejo, o que permitira único sentido na Rua Luiz Briski.

Já a indicação nº 783/2021 e as moções de apelo nº 71, 191 e 192/2021 tratam da implantação de novas vagas em diferentes locais da cidade, como na altura dos nº 6.655 a 7.031, na Avenida Independência, por meio da abertura de espaço no canteiro central; implantação de estacionamento 45 graus na Avenida dos Imigrantes, altura do nº 50 ao nº 214; instituição de Zona Verde na Rua Fernando Costa, altura do nº 433 ao nº 535; e implantação de estacionamento 45 graus na Rua Jundiaí, altura do nº 188 ao nº 234.

Por fim, a indicação nº 712/2021 pede a instalação de redutores de velocidade na Rua Campinas, no trecho do viaduto Marta Serafim Melle, altura dos nº 152 a 1100.

Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PSDB)
Márcio Melle
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024