13 MAI 2021
CPI BEM ESTAR ANIMAL
Pela segunda vez, testemunhas não comparecem a oitivas da CPI do Bem-Estar Animal

A CPI do Bem-Estar Animal realizou duas oitivas de testemunha nos últimos dias, ambas lideradas pela presidente da Comissão, vereadora Chris PC (MDB).

No dia 07 de maio foi ouvido Helton Francisco Gomes da Silva, como testemunha, prestador de serviços da Prefeitura. As outras duas testemunhas, Larissa Mendes Rossini e Alesandra Fontanesi não compareceram.

Diante da ausência das duas testemunhas, foi marcada nova oitiva para a última quarta-feira, dia 12 de maio, porém, novamente, as mesmas testemunhas deixaram de comparecer.

O advogado das testemunhas comunicou previamente que suas clientes não compareceriam, porém a CPI deliberou por formalizar o ato, pois as mesmas haviam sido intimadas, por duas vezes, respeitando termos legais e regimentais.

"Todas as formalidades e prazos legais foram respeitados e as testemunhas, que têm a obrigação de dizer a verdade, foram devidamente intimadas no prazo e na forma correta, portanto entendo que é injustificado esse não comparecimento", comentou a vereadora Chris PC durante a oitiva do dia 12.

Ainda na manhã de ontem, antes mesmo da audiência, a presidente da CPI, Chris PC, se reuniu com as vereadoras Inês da Saúde (MDB) e Nayla de Souza (PDT), relatora e membro da comissão, respectivamente, para deliberar sobre quais seriam as próximas ações da CPI.

“Na reunião de ontem nós da Comissão Parlamentar de Inquérito decidimos que a ausência das testemunhas não seria impeditivo para seguirmos com os trabalhos. A CPI prosseguirá com as oitivas de outras testemunhas, além da expedição de ofícios a empresas e requisição de documentos”, finalizou Chris PC.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)