13 MAI 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes e Lazer anuncia início de aulas online, tema de proposta de Inês da Saúde

A vereadora Inês da Saúde (MDB) é autora de proposta para a adoção de aulas online por parte da Secretaria de Esportes e Lazer, medida adota pela municipalidade nessa semana e que terá início já na próxima segunda-feira, dia 17. Depois do projeto para implantação da Telemedicina na Rede Pública de Saúde, agora a Prefeitura adota outro serviço tema de proposta da vereadora Inês e, já na segunda-feira, inicia as aulas online para a área de Esportes e Lazer.

“É importante que o Executivo adote medidas importantes como essa, possibilitando que o munícipe pratique atividades físicas em casa, seguindo o cronograma das aulas online da Secretaria de Esportes. Temos trabalhado, como sempre faço questão de frisar, acima de quaisquer interesses partidários. O que queremos é que Vinhedo caminhe com qualidade de vida, com bem-estar a todos e que as demandas da população sejam atendidas. Moramos e trabalhamos numa das melhores cidades deste país e temos condições, sim, de fazer muito mais”, afirmou a vereadora Inês da Saúde.

A Prefeitura de Vinhedo anunciou que as aulas online começam na próxima segunda-feira, 17, para os alunos já matriculados nas escolas de iniciação a esportes. Os alunos poderão assistir a aulas de modalidades como taekwondo, alongamento, judô, karatê e ginástica artística. Segundo a notícia veiculada no site da Prefeitura, “as aulas serão transmitidas em plataformas online e os alunos serão avisados pela Secretaria de Esporte e Lazer ou pelos professores responsáveis de cada modalidade sobre os dias e horários. Esportes coletivos, como handebol e voleibol, também terão conteúdo online, como materiais de estudo em vídeos e textos”.

“Na nossa propositura sugerimos, inclusive, que a Prefeitura disponibilizasse aulas gravadas sobre atividades de condicionamento físico para toda a população, independente de ser aluno ou não das aulas da Secretaria, e que cada um possa acompanhar estas atividades em casa, sem aglomerações, cuidando da saúde e, ainda, divulgando esta parceria importante entre o esporte e o cidadão”, complementou a vereadora Inês da Saúde.

Inês também é autora de proposta para disponibilização, no site da Prefeitura, da lista de medicamentos disponíveis e, também, do projeto para implantação da Telemedicina na Rede Pública de Saúde, ambas adotadas pela administração municipal recentemente.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo