29 MAR 2021
EDUCAÇÃO
Vereador Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para que a Prefeitura faça a manutenção de hidrantes e sistemas contra incêndio das escolas

Parlamentar sugere que a revisão e as devidas manutenções sejam feitas enquanto as unidades de ensino estão vazias, garantindo um retorno seguro dos estudantes

O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura e Esportes do Legislativo, apresentou uma Moção de Apelo ao prefeito, Dr. Dario Pacheco, para que seja realizada uma vistoria completa dos hidrantes e sistemas de prevenção de incêndio em todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino, e a devida manutenção onde for necessário.

“Nas minhas visitas às escolas tenho notado a falta de manutenção. É o caso da Escola Municipal André Franco Montoro, onde estive na semana passada. As escolas estão vazias neste momento da pandemia e não sabemos quando as aulas serão retomadas, ou seja, é o momento ideal para fazer essa revisão e também a manutenção para que as crianças possam, em breve, retornar para um local seguro para retomar o aprendizado”, destacou o vereador Rubens Nunes.

A rede municipal de ensino está com as aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março de 2020, ou seja, há mais de um ano, em função da pandemia do coronavírus. Havia a expectativa de retorno das aulas neste mês, que depois foi prorrogado para abril, porém, com o avanço da doença e aumento das restrições, ainda não há uma nova data definida.

“Além da manutenção das escolas, temos cobrado também mais agilidade da Prefeitura para implantar um sistema de ensino online de qualidade para diminuir o impacto pedagógico com a suspensão das aulas presenciais”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024