18 DEZ 2023
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
SEGURANÇA PÚBLICA
Luiz Vieira destina verba para veículo ao Corpo de Bombeiros de Vinhedo
Por meio da Emenda Impositiva nº 78 ao Projeto de Lei nº 97/2023 (Lei Orçamentária Anual para 2024), o vereador Luiz Vieira (PDT) destina R$ 170 mil para aquisição e caracterização de picape cabine dupla a ser cedida para o Corpo de Bombeiros de Vinhedo. A emenda foi aprovada por unanimidade durante a 123ª Sessão Ordinária.

De acordo com o parlamentar, esta emenda será essencial para que o Corpo de Bombeiros de Vinhedo tenha um veículo utilitário ou picape 4x4 que realize primeiros atendimentos em emergências, incêndios florestais, ocorrências com pessoas ou animais, e para auxiliar em atividades cotidianas do quartel. “Atualmente, os veículos encaminhados pelo governo do Estado de São Paulo podem ser remanejados para outras cidades da região. Portanto, com a aquisição realizada pelo Poder Público municipal e a cessão ao Corpo de Bombeiros de Vinhedo, teremos a garantia de que este carro servirá exclusivamente ao nosso povo, além de fortalecer a atuação da corporação em nosso município”, explica Luiz Vieira.

Cumpre lembrar que a Lei Orçamentária Anual (LOA) é a legislação que estima a receita e limita as despesas que serão executadas durante um ano. Ou seja, trata-se da lei que define quais são as ações que serão colocadas em prática pelo Poder Executivo de acordo com o recurso que o município dispõe. Para 2024, o valor estimado foi de R$ 906 milhões

Cabe aos vereadores aprovar ou reprovar o projeto e apresentar emendas. Uma delas é a emenda impositiva, instrumento pelo qual o vereador pode direcionar parte da receita que lhe compete para ações, projetos, obras e serviços selecionados por seu gabinete. Ao todo, essa destinação corresponde a 1,2% da receita líquida do município. Portanto, as emendas impositivas e a LOA, que foram aprovadas, serão executadas no próximo ano.

Todas as emendas impositivas protocoladas para o exercício financeiro de 2024 estão disponíveis neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024