A vereadora Inês Diogo (MDB) foi autora de duas emendas impositivas protocoladas ao projeto da Lei Orçamentária Anual de 2023 (
PL nº 118/2022) destinadas à compra e instalação de um equipamento de videolaparoscopia – procedimento realizado com instrumento dotado de câmera em cirurgias e diagnósticos – na Santa Casa de Vinhedo.
Por meio da
Emenda nº 33/2022, a parlamentar e os vereadores Mazinho (MDB), Paulinho Palmeira (PSD), Pastor Léo Fernandes (PRD) e o ex-vereador Tiago de Paula destinaram R$ 150 mil para a compra de de uma torre videolaparoscopia composta por armário, monitor, câmera, insuflador, fonte de luz, torre e pinça. Já para a compra do aparelho foram destinados R$ 30 mil através da
Emenda nº 36/2022, de autoria da vereadora Inês. As emendas foram aprovadas pelo plenário em novembro de 2022, durante a 38ª Sessão Extraordinária.
A entrega à Santa Casa foi realizada em 9 de maio deste ano. Apesar de a aplicação da verba estar prevista para o exercício financeiro de 2023, a entrega foi realizada em 2024 porque “o equipamento é importado. Toda a parte burocrática e administrativa foi concluída no ano passado, mas o equipamento chegou este ano, pois veio dos Estados Unidos”, esclarece a parlamentar.
"Com essas aquisições, garantimos precisão e segurança nos procedimentos cirúrgicos em Vinhedo, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os pacientes", afirma a vereadora Inês.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas
neste link.
--
Fonte e texto: Gabinete da vereadora Inês Diogo (MDB)