31 AGO 2023
DIREITOS DA MULHER
SEGURANÇA PÚBLICA
Legislativo municipal participa de inauguração da Sala Lilás, espaço de acolhimento de vítimas de violência doméstica
Na manhã desta quinta (31), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Nilton do Foto Nelson (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio, Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram presentes na inauguração da Sala Lilás, novo espaço na sede da GCM exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

Também participaram da solenidade o prefeito da cidade, Dr. Dario Pacheco, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, o capitão da PM, Fábio Franco Azevedo, a delegada de Polícia de Vinhedo, Denise Florêncio Margarido, o promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Vinhedo, José Cláudio Tadeu Baglio, a Dra. Erica Midori Sanada, da 2ª Vara da Infância e Juventude e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Eliane Pereira da Silva.

A Sala Lilás tem o propósito de oferecer um atendimento humanizado às vítimas. Para tanto, conta com um espaço lúdico para crianças. Assim, as mães que estiverem no local com seus filhos terão meios de entretê-los enquanto são atendidas.

“A Sala Lilás não é apenas uma sala. É um espaço gigantesco pela sua importância na busca de soluções para um problema tão grave da nossa sociedade e que deve ser combatido por cada um de nós. Fico feliz em ver o poder executivo e todas as forças policiais unidos tratando desse assunto que ninguém deve tolerar mais que é a violência contra a mulher”, afirma o presidente Paulinho Palmeira.

O nome da sala é uma referência ao ‘Agosto Lilás’, campanha anual voltada ao aniversário de promulgação da Lei Maria da Penha que, em 2023, completou 17 anos. A Câmara de Vinhedo também apoia a campanha. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
31/08/2023
Inauguração Sala Lilás GCM
Em agosto, dia 31, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Nilton do Foto Nelson (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio, Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram presentes na inauguração da Sala Lilás, novo espaço na sede da GCM exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024