06 OUT 2023
COMÉRCIO
DIREITOS DA MULHER
Programação de Natal deverá contar com Feira das Mulheres Empreendedoras, projeto de Thiago Marra
Fonte e texto: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)

O vereador Thiago Marra (PSDB) protocolou a Indicação nº 597/2023 e a Moção nº 1111/2023 pedindo, respectivamente, que a Prefeitura que envie à Câmara um Projeto de Lei que institui o programa “Feira das Mulheres Empreendedoras” em Vinhedo e que tal feira seja realizada durante a programação de natal da cidade em locais de visibilidade, como a região Central e Capela.

A minuta do projeto solicitado consta na indicação. Segundo o parlamentar, o programa seria “destinado ao público feminino de Vinhedo, e visa impulsionar o empreendedorismo e o protagonismo das mulheres, que tem se mostrado um estimulador da economia local e um caminho para a valorização e autonomia executado por mulheres, transgêneros ou cisgêneros, representando, inclusive, a oportunidade para o rompimento de ciclos de dependência e violência, colaborando na luta contra o preconceito de gênero. E principalmente, visa garantir às mulheres, o incentivo e a integração social e econômica.

Já na moção, o parlamentar destaca que o intuito é “oferecer uma valiosa oportunidade de visibilidade e vendas para as participantes da Feira das Mulheres Empreendedoras e, por isso, apresenta o pedido para que a primeira edição ocorra durante as festividades da programação de Natal da Prefeitura, sendo instalada em áreas privilegiadas do comércio, como a Av. Dois de Abril, sentido R. Monteiro de Barros à R. Nove de Julho, no Centro e na Praça Aurora Sudário, na Capela, das 17 às 22h”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra