12 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereador Rubens Nunes desenvolve série de ações e projetos visando a Segurança das escolas, prédios e praças públicas do município
O vereador Rubens Nunes (PODE) é responsável por diversos projetos e ações cujo objetivo é proporcionar maior Segurança aos moradores de Vinhedo. Exemplo desse trabalho pode ser visto na Praça Geraldo Thomé, no Jd. Três Irmãos, que acaba de ganhar um sistema de monitoramento por câmeras de vídeos, resultado de emendas impositivas apresentadas pelo parlamentar.

“Uma ação importante, que inclusive venho pleiteando para as demais praças do município. São espaços de convívios das famílias com suas crianças, que buscam locais ao ar livre para se divertir e praticar esportes. O objetivo com o sistema de monitoramento é inibir ações de vandalismo e demais atos ilícitos”, destacou o parlamentar.

Na manhã desta terça-feira, 11, o vereador Rubens Nunes esteve no local com o prefeito, dr. Dario Pacheco; o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; o comandante da Guarda Civil Municipal, Claudemir Araújo; o diretor da pasta, Jeferson Torso; e o GCM Ivanoff. “Cumprimento o prefeito e sua equipe pela sensibilidade de entender a importância dessa demanda e tomar as providencias necessárias para a instalação dos equipamentos”, prosseguiu o vereador.

Outras ações do vereador Rubens Nunes na área de Segurança também merecem destaque. É o caso do Projeto de Lei 32/23, que institui o Programa Municipal de Prevenção contra a Prática de Atentados Violentos nas Dependências das Escolas Municipais. A propositura, que está em tramitação, cria uma série de mecanismos de proteção aos estudantes, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino, inclusive com a possibilidade de contratação de empresa de segurança privada.

Em outra frente de trabalho, o vereador Rubens Nunes protocolou junto ao prefeito, dr. Dario Pacheco, uma minuta de projeto cujo objetivo é aumentar o número de guardas civis municipais nas ruas do município.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024