31 OUT 2022
CULTURA
Vereadores acompanham assinatura de termo que destina R$ 60 mil à Corporação Musical de Vinhedo (AMUVI)
A Emenda Impositiva é de autoria dos vereadores Mazinho, Paulinho Palmeira e Thiago Marra

Na última quinta-feira (27), os vereadores Mazinho (PSC), Paulinho Palmeira (PODEMOS) e Thiago Marra (PSDB) acompanharam a assinatura do prefeito Dr. Dario Pacheco ao termo que viabiliza o repasse previsto na Emenda Impositiva nº 44/2021, que destina R$ 60 mil para a Corporação Musical de Vinhedo (AMUVI) para aquisição de equipamentos adequados para transmissão de aulas e apresentações ao vivo da corporação. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário da Cultura e Turismo, Renato Romanetto, e o presidente da AMUVI, Francisco Antônio Cecon.

A Emenda em questão faz parte da Lei Orçamentária Anual (LOA), conforme estabelece o Projeto de Lei nº 136/2021 que foi aprovado e sancionado pelo prefeito e se tornou a Lei Ordinária nº 4033/2022, que estima a receita e fixa a despesa de Vinhedo para o exercício financeiro de 2022.

De acordo com o vereador Mazinho, a emenda é importante para “ampliar algumas questões da área de cultura”. Além disso, “temos que investir nos nossos jovens para que eles possam estar incorporar e desenvolver a arte da música na cidade. Somos muito gratos por participar e contribuir com essa emenda que os vereadores têm direito”, diz o vereador.

“Essa emenda impositiva representa um importante passo para a AMUVI – Associação Musical de Vinhedo, permitindo a transmissão de aulas e apresentações ao vivo pelas redes sociais, importantes para a sequência de projetos de educação continuada, entre outras vantagens”, afirma Paulinho Palmeira.

Por fim, Thiago Marra ressalta que “o recurso é importante na soma dos esforços do Executivo, principalmente em relação à valorização da cultura vinhedense. Essa é a forma legal de um vereador ajudar com a destinação de recurso. Então, sensível à questão da cultura, saúde e infraestrutura, busco destinar recursos para área que considero ser importantes".

Outras emendas impositivas para o exercício financeiro de 2022 podem ser encontradas neste link.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores estão disponíveis no site da Câmara. Basta clicar aqui para encontrá-las.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
TAGS: