08 ABR 2022
MANUTENÇÃO URBANA
Vereador Paulinho Palmeira pede urgência na manutenção do Portal do Cristo

Durante a 51º Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Paulinho Palmeira (PODE) reforçou o pedido feito via a Moção de Apelo nº 217/22, destinada à prefeitura, solicitando urgência na restauração dos espaços do Portal do Cristo, no bairro do Observatório.

“O local está sem manutenção há algum tempo, cheio de pichações, sem telhas em algumas partes, grama alta na área do parquinho, espaços fechados com madeira, como o vão do elevador, entre outras partes deterioradas”, pontuou o vereador.

A réplica do Cristo Redentor foi inaugurada em 1976 em um dos pontos mais altos do município e oferece uma vista panorâmica da região e um pôr do sol privilegiado. Já o Portal, inaugurado em 2013, reúne diferentes espaços para lazer e também cultura, inclusive com uma pequena concha acústica, além de estacionamento.

“É uma pena, mas esse espaço projetado para ser atrativo turístico, com elevadores, quiosques, lanchonete, banheiros públicos adaptados, playground e espaço para atividades ao ar livre, não cumpre essa finalidade já há um bom tempo e deve ser resgatado para uso da população e turistas”, afirma o vereador.

Segundo o vereador, “a Secretaria de Cultura, responsável pelo local, afirmou que o espaço está em processo de revitalização por meio de parcerias. Estou acompanhando”.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS)
Paulinho Palmeira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024