09 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Câmara aprova Projetos de Lei relacionados a Indicações feitas pelo vereador Rodrigo Luglio
Duas propostas encaminhadas ao Executivo por meio de Indicação contendo minuta de Projeto de Lei, de autoria do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), foram aprovadas durante a 22ª Sessão Extraordinária realizada na Câmara nesta sexta-feira, 04.

O Projeto de Lei nº 24/2022, baseado na Indicação nº 1355/2021, que dispõe sobre a alienação por doação de arma de fogo da Guarda Civil Municipal de Vinhedo e dá outras providências, foi aprovada em 1° discussão com 11 votos favoráveis.

Segundo Rodrigo Luglio, “o Guarda Municipal é grande responsável pela segurança do município. Hoje, sua a arma é retirada quando ele se aposenta. A proposta do projeto é que o Guarda possa ter essa arma alienada por doação ao se comprovar todos os requisitos do projeto. Isso representa mais segurança a nossa polícia municipal no período da sua aposentadoria. O projeto vem somar à segurança dos guardas aposentados”.

Igualmente aprovado em 1º discussão e por 11 votos favoráveis foi o Projeto de Lei nº25/2022, cuja minuta é da Indicação Nº 1071/2021 e que institui contribuição voluntária para serviços de Bombeiros, cria o Fundo de Apoio aos Bombeiros – FAB, e dá outras providências.

“O Fundo Especial de Bombeiros, na forma de Lei, tem a finalidade de fazer a gestão dos recursos financeiros arrecadados para cobrir despesas com construções, serviços e pessoal, bem como investimentos na aquisição de bens, viaturas e equipamentos necessários ao desempenho das atividades do Corpo de Bombeiros do Município de Vinhedo”, justifica o vereador Rodrigo Luglio no texto da Indicação Nº 1071/2021.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024