23 FEV 2022
MANUTENÇÃO URBANA
Iluminação pública é tema de Indicações e pedidos diretos do vereador Val Souza
O vereador Val Souza (Republicanos) apresentou em 2021 inúmeros pedidos de troca de lâmpadas por meio da empresa contratada pela Prefeitura para a manutenção em Vinhedo.  A Indicação Nº 1115/2021, por exemplo, solicitou iluminação pública em frente aos Condomínios Portal da Esperança I e II e outras 12 Indicações sobre o tema também foram listadas pelo gabinete do vereador.

“O nosso mandato visitou várias ruas e praças à noite. Fomos registrando os locais que estavam com lâmpadas queimadas e, assim, íamos encaminhando para os responsáveis. Exemplos disso foi na Praça Dr. Olavo Guimarães, região central, que estava há aproximadamente sete anos sem iluminação e na parte externa da quadra e Praça do Jardim Eldorado, num total de 40 lâmpadas só uma funcionava e bem fraca”, lembrou o parlamentar.

Quanto à ação do poder Executivo, o vereador declara que “as atitudes que vem sendo tomadas pela Prefeitura, nessa Gestão, por meio do programa municipal de instalação de lâmpadas LED– que são, comprovadamente, mais eficientes e econômicas – em diferentes pontos da cidade, o que demonstra a atenção que o governo direciona ao assunto”.
“Quando se fala em segurança pública, ações como essas são muito bem-vindas e também contribuem com o trabalho do vereador que, como a gente, está constantemente nas ruas, no meio do povo, ouvindo as necessidades. Ter acesso à iluminação pública é algo que realmente faz a diferença na vida das pessoas”, declarou Val Souza.

De acordo com Val Souza, a iluminação pública cumpre o papel de assegurar à população a sensação de segurança na cidade. Além disso, “essa segurança por meio da luminosidade também pode incentivar a prática de diversas atividades noturnas de lazer e exercícios físicos. Já o trânsito, se torna mais seguro, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social, uma vez que moradores e turistas circulam sem medo pelos comércios do município”, concluiu o vereador.

Todas as Indicações protocoladas na Câmara podem ser acessadas no site pela aba Proposituras, em Atividades Legislativas.

Fonte: Gabinete do Vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza