18 NOV 2021
OBRAS PÚBLICAS
Obra realizada na Rua João Edueta contempla solicitação parlamentar
Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB) acompanharam o prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) durante vistoria às obras concluídas dos muros de contenção na rua João Edueta e, também, entre as ruas Oti e Tamoios na Casa Verde.
A solicitação para regularização do barranco sitiado na Rua João Edueta, no Parque das Paineiras próximo do Parque Ecológico da Capela é uma reivindicação do vereador Pastor Léo (indicação 197/2021). No local, havia risco de desmoronamento e a terra estava invadindo a faixa de trafego colocando em risco os munícipes que trafegam por esta via.  As obras de contenção do talude com muros de gabião de 45 metros de extensão e cinco metros de altura da Rua João Edueta foram realizadas na esquina com a Rua Fabíola Renata de Almeida. A obra teve valor de R$ 365.862,36 e foi executada com recursos municipais.

Casa Verde
Os parlamentares também visitam outra obra entregue pelo Executivo, o muro de gabiões na encosta do Bairro Casa Verde, entre as ruas Oti e Tamoios. Em outubro de 2019, vinte e oito famílias foram orientadas a deixar o local, por risco de deslizamento. O trecho havia sido classificado pelo Instituto Geológico (IG) como grau 4, o maior de todos na escala de deslizamentos.
Com o valor de R$ 509.685,00, a obra foi entregue e resolveu os problemas do local, a partir da construção de um extenso muro de 65 metros de gabião.
Segundo o presidente da Câmara, tanto as obras na Rua João Edueta quanto nas Ruas Otis e Tamoios são essenciais para a segurança dos que residem nas proximidades. “Obras que não aparecem, mas que têm grande relevância para as famílias que residem nos locais”, finaliza o presidente Nilton Braghetto.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo