24 SET 2021
RUAS RECAPEADAS
Rodrigo Luglio apela ao Poder Executivo para adesão ao Programa “Nossa Rua”

Programa do governo do Estado de São Paulo repassará verbas aos municípios para pavimentação de ruas

Nessa semana o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) protocolou a Moção de Apelo nº 511/2021, pedindo à Prefeitura que faça a adesão ao Programa Nossa Rua, do governo do Estado de São Paulo, voltado para a pavimentação de ruas das cidades conveniadas.

O Programa Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá de investir valor equivalente ao repasse estadual. O investimento do Governo de São Paulo será de R$ 200 milhões em convênios a serem firmados com todos os 645 municípios paulistas.

“Proponho ao prefeito que faça a adesão a esse programa do governo do Estado, pois muitas ruas de nossa cidade carecem de pavimentação adequada, muitas delas apenas em alguns trechos, o que inviabiliza a execução de outras melhorias de mobilidade, essenciais para garantir a qualidade de vida de nossa população”, enfatiza.

O vereador cita diversas ruas da cidade que há tempos os moradores cobram por essa melhoria, entre elas, a Rua Isaura Andrade de Farias, Abrahão Kalil Aun, Antonio Marquesin, Julio Ferracini, Miguel Bruneli, Montevideo, Franscisco Amstalden, Augusto Zanotti e Trecho do prolongamento da Avenida Independência.

“Temos no município diversas ruas que necessitam de pavimentação, muitos moradores cobram há anos por essa melhoria, esta adesão é uma oportunidade de realizar essa infraestrutura nas vias”, conclui.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio