14 JUL 2021
SERVIÇOS
Vereador Rubens Nunes reitera junto ao prefeito urgência na implantação de gabiões no córrego do Bosque, região do Parque Iolanda

Parlamentar é autor de Moção de Apelo solicitando a melhoria ainda em abril

O vereador Rubens Nunes (PODE) reforçou nesta semana a cobrança para que sejam tomadas providências urgentes para a implantação de gabiões no trecho do córrego do Bosque localizado próximo à esquina das ruas Rancho Fundo (Vila Pompeia) com Domingos Tomé (Parque Iolanda). A solicitação foi reiterada em visita ao local juntamente com o prefeito Dario Pacheco, nesta terça-feira, 13.

“Convidei o prefeito para estarmos pessoalmente no local. Ali constatamos que a erosão está cada vez maior, comprometendo parte da calçada e ameaçando inclusive trazer danos ao asfalto. São obras urgentes não somente em função da segurança dos moradores, mas também pelo fato de, quanto mais demorar, mais caro e complexo será esse trabalho”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Além do vereador Rubens Nunes e do prefeito Dario Pacheco, também esteve no local o secretário municipal de Obras, Ricardo Benfica. Em abril, por meio da Moção de Apelo 190/2021, o parlamentar cobrou do Executivo providências para resolver o problema.

No local, parte do antigo gabião acabou cedendo com a força das chuvas e precisa ser reconstruído. Outro ponto, no mesmo trecho, também necessita dessas obras, pois nunca teve infraestrutura para contenção do talude. O vereador Rubens Nunes cobrou também a limpeza do entorno. Em 2019, a Prefeitura realizou obras de implantação de gabiões no córrego do Bosque, porém, na parte mais baixa da Vila Pompeia.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes