15 JUN 2021
Presidente Nilton Braghetto participa de reunião do Conseg
Na tarde desta terça-feira, dia 15, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto, conhecido como Nilton Do Foto Nelson (PTB) participou de reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Vinhedo, Conseg. No evento foram debatidos dois importantes temas para a cidade: a questão as pessoas em situação de rua e a implantação do novo sistema de monitoramento inteligente, Detecta.
A questão das pessoas em situação de rua, incluindo as consequências do aumento de indivíduos oriundos de outras cidades foi o primeiro tema do diálogo, com destaque para a problemática no bairro Aquários. Entre as orientações das forças policiais e da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social constou a instrução para que a população registre as ocorrências de ameaça, agressão vandalismo ou qualquer outra prática ilícita às autoridades.
“Conforme números apresentados na reunião, Vinhedo registrou no mês de maio 74 pessoas em situação de rua, dentre as quais 19 estavam no bairro Aquários. Precisamos que a comunidade faça o registro das ocorrências para que o município possa investigar as situações e solucionar os problemas”, explicou Nilton Do Foto Nelson.
Na ocasião, a ACIVI também anunciou o convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, para que os comerciantes possam contar com o Detecta, um sistema de monitoramento inteligente que relaciona informações e imagens de locais, pessoas e veículos, conferindo importante auxílio no trabalho policial em atividades operacionais e investigativas.
Além do presidente Nilton Do Foto Nelson, participaram o presidente do Conseg Vinhedo, Daniel Neubauer; capitão PM Fábio Azevedo; delegada titular da Polícia Civil de Vinhedo, dra. Denise Margarido; comandante da Guarda Municipal de Vinhedo, Claudemir Braz de Araújo; a secretária municipal de Assistência Social de Vinhedo (SAS), Cristina Maria Bordini Mazon; gerência da ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo e vários munícipes representando diferentes bairros de Vinhedo.

Fonte: Gabinete da presidência  |Vereador Nilton Do Foto Nelson (PTB)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024